Para evitar surpresas no Comércio Exterior, é importante saber todos os passos necessários para que suas importações aconteçam dentro das leis. Assim, seus produtos chegarão mais rápido e com menos custos até suas lojas!
Uma das principais dúvidas de compradores que querem habilitar sua empresa para importação é sobre como tirar RADAR SISCOMEX.
Então calma! É BEEEEM mais simples do que parece, vem com a gente!
O processo formal de habilitação no SISCOMEX é uma exigência da Receita Federal do Brasil para todas as empresas que desejam importar ou exportar produtos.
Os tipos de RADAR são:
- Limitado até 50: para empresas que queiram importar até USD 50.000,00
- Limitado até 150: para empresas que queiram importar até USD 150.000,00
- Ilimitado: para empresas que queiram importar acima de USD 150.000,00
O que é necessário pra tirar o RADAR:
- Ter eCNPJ e eCPF do representante legal da empresa.
- Aderir ao DTE (DOMICILIO TRIBUTARIO ELETRONICO), que é uma caixa postal eletrônica, dentro do eCAC. Isso é bem simples e pode ser feito com auxilio de um contador especializado, que podemos te indicar.
- Realizar o procedimento online descrito abaixo.
Mão na massa!
Portando o eCPF, acesse o PORTAL UNICO SISCOMEX (https://portalunico.siscomex.gov.br/portal/)
Com a página do SISCOMEX aberta, clique em Habilitar Empresa (com o seu certificado digital conectado no computador)
Clique em CADASTRO DE INTERVENIENTES.
Clique em REQUERER HABILITAÇÃO.
Verifique o CPF do responsável legal da empresa em Requerente, escolha a empresa que deseja habilitar e clique em continuar.
Selecione Habilitação expressa US$ 50.000,00 e clique em CONFIRMAR.
Clique em aceitar termos legais e depois em CONFIRMAR.
Pronto! Sua Empresa agora tem o RADAR limitado até USD 50.000,00 e pode seguir com a importação.
Qualquer dúvida, entre em contato a gente para podermos facilitar seu caminho no mundo das importações, com os produtos mais exclusivos do mercado, onde as margens são maiores e os custos menores!